Tags

Programa nutricional transforma a saúde e as medidas dos colaboradores

7 de agosto de 2020

Por Talita Araújo
Os hábitos alimentares são fundamentais para a saúde do corpo. O que se coloca no prato influencia diretamente a qualidade de vida das pessoas. Com foco na saúde de seus colaboradores, o AME criou o “Programa Nutricional para os Colaboradores”, que já transformou a saúde e as medidas dos participantes.
O programa é uma iniciativa voltada para aqueles que se voluntariam para participar de um ciclo de atendimentos de junho a setembro com a nutricionista da unidade, Letícia Ester, e integrar os grupos de Educação Alimentar ou Emagrecimento.
A nutricionista explica que “o grupo de educação alimentar é para aqueles que estão dentro do peso (ideal) e apenas querem aprender a se alimentar melhor. Já o grupo de emagrecimento é para os participantes que precisam eliminar peso, melhorar medidas e índices de saúde. Tudo acordado com o paciente”. Hoje, 89 colaboradores fazem parte de um dos grupos com consultas quinzenais. 
Os resultados já surpreenderam a nutricionista que, de acordo com sua avaliação, foram incluídos em um dos grupos. “Há pessoas que, em a cada consulta, tinham diminuído de 2 a 3cm de medida. Há outros que perderam de 8 a 7 kg antes mesmo da metade do programa. Eu apenas acesso à chave que está no consciente das pessoas, mas são elas que viram está chave com sucesso”, afirma Letícia.
Em tempo de pandemia, o cuidado com a saúde alimentar pode contribuir para que a manutenção e recuperação da sua saúde. Uma alimentação adequada e saudável garante uma boa nutrição e o funcionamento adequado de todo o corpo. 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito