Tags

Semana da Mulher: gestantes participam de bate-papo sobre nutrição e rede de apoio

7 de março de 2024

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Ambulatório Médico de Especialidades de São José dos Campos (AME), realizou na tarde desta quinta-feira,07, um momento de bate-papo e orientação sobre dieta saudável com baixo custo para pacientes gestantes em atendimento na unidade.
A intenção foi orientar as futuras mamães que é possível sim ter uma alimentação equilibrada durante o período de gestação absorvendo todos os nutrientes que mãe e bebê precisam com baixo custo.
Para isso, a nutricionista da unidade, Thaísa Soares, preparou algumas dicas valiosas para auxiliar as grávidas nesse momento tão importante na vida delas. “Nosso objetivo foi destacar que é plenamente possível adotar uma alimentação saudável sem grandes despesas, priorizando itens básicos como arroz e feijão. Essa abordagem visa assegurar não apenas o bem-estar da gestante, mas também a saúde do bebê, garantindo o fornecimento adequado de nutrientes essenciais para ambos.”
A ação também orientou as mulheres sobre o pós-gestação e os cuidados necessários em um período onde elas precisam ter um cuidado essencial com elas mesmas, já que a amamentação deve levar em conta cuidados importantes para saúde da mãe e do bebê. “Incluímos dicas de alimentos que devem ser evitados nesse período, e orientamos as mamães que elas precisam pensar muito em autocuidado, afinal de contas, a lactação é um processo que vai exigir atenção, e muitas mamães focam tanto no bebê que esquecem delas mesmas”.
Além da orientação nutricional, a ação também contou com a participação da psicóloga da unidade, Pâmela Rodrigues, que orientou sobre a importância da rede de apoio no pós parto para auxiliar não só com os cuidados com o bebê, mas no cuidado e prevenção do adoecimento materno.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito