Tags

SIPAT: Mente sã, corpo são e trabalho seguro

29 de outubro de 2021

Por Talita Araújo

 

Na primeira semana de novembro, os membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) realizam a 11ª Semana de Prevenção de Acidentes do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) com o tema “Mente sã, corpo são e trabalho seguro”.
O evento acontece nos dias 3 e 5 de novembro com programações nos períodos da manhã e tarde, sem necessitar de inscrições. A abertura será com a fisioterapeuta Priscila Lemes que falará sobre a ergonomia no ambiente de trabalho.
“Realizar a SIPAT é extremamente importante tanto para a empresa quanto para os seus funcionários, pois por meio das atividades desenvolvidas nesta semana, é possível conscientizar a todos da importância, por meio de ações, que nos levam a ter qualidade de vida no ambiente de trabalho”, explica o Técnico de Segurança do Trabalho e responsável pelo SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), Sidinei Menezes.
A qualidade de vida é o tema abordado pelo cardiologista e endocrinologista Dr. Mateus Camilo. O cuidado com a mente fica por conta da conversa “Toda emoção tem lógica”, que será ministrada pela enfermeira e terapeuta Margareth Marcondes. O primeiro dia será encerrado com outro bate-papo sobre ergonomia, que desta vez é com a fisioterapeuta Karina Guiné.
O último dia também começará com o cuidado com o corpo. Os colaboradores participarão de ginástica laboral guiada pela fisioterapeuta Aline Lanziloti. Um ciclo de bate-papos com os psicólogos Daiana de Carvalho, Alice Castro e Sidney Eleutério encerra a semana. Todas as atividades serão realizadas no Espaço dos Colaboradores. Um espaço aberto que permite receber os colaboradores com o necessário distanciamento. Cuidar a mente e do corpo colabora para a realização de um trabalho com segurança.
Concurso de frases
Um concurso de frases relacionadas ao tema “Mente são, corpo são e trabalho seguro” é parte da programação. Para participar o colaborador terá que elaborar no máximo duas frases e depositar na urna do dia 3 até 4 de novembro, que estará no Espaço dos Colaboradores. A divulgação do resultado do concurso de frases acontecerá no encerramento da SIPAT.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito