Tags

Araras escolhem HDT como morada e embelezam rotina de quem passa pelo hospital

8 de junho de 2021

Por: Igor Guimarães

 

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), tem recebido nos últimos meses a visita de uma família ilustre. Tratam-se de lindas araras-canindé que têm tornado a rotina do hospital um pouco mais leve e colorida. Os animais tradicionais do cerrado brasileiro fizeram de uma das palmeiras da fachada do HDT moradia oficial. Desde que a árvore foi atingida por um raio, no começo do ano passado, e perdeu as folhagens, seu caule se transformou em um ninho ideal para a ilustre família.

É comum a cena de colaboradores, visitantes e usuários do hospital olhando para cima e tentando registrar uma bela imagem dessas aves tão encantadoras.

Para o infectologista da unidade, Dr. João Alves, ter a presença das aves traz leveza para a rotina do hospital. “Nós entramos e saímos da unidade diversas vezes por dia. Sempre estamos com inúmeras preocupações na cabeça e diversas aflições relacionadas à assistência do hospital. Ao chegar e sair da unidade e nos deparar com animais tão belos sobrevoando nosso jardim, o sentimento que vem à tona é de esperança e de paz. Precisamos encontrar mais tempo para contemplar as belezas da natureza. Às vezes estão do nosso lado e não conseguimos valorizá-las”, finalizou.

Arara-canindé:

A arara-canindé, também conhecida como arara-de-barriga-amarela, arari, arara-amarela, arara-azul-e-amarela, araraí e canindé, é uma das mais conhecidas representantes do gênero Ara, sendo uma das espécies emblemáticas do cerrado brasileiro e importante para muitas comunidades indígenas.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito