HDT

Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad

Nossos Serviços

O HDT oferece atendimento especializado em Infectologia e Dermatologia. As demais especialidades oferecem suporte para os pacientes definidos com o perfil da unidade, e são as seguintes: Clínica Geral, Neurologia, Pneumologia, Psiquiatria, Medicina Intensiva, Cardiologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Nefrologia, Hematologia, Nutrologia, Endocrinologia, Proctologia e Urologia.

O hospital também oferece instalações e equipamentos adequados para a execução de exames laboratoriais, serviços de imagem, incluindo tomografias.

Além dos serviços acima mencionados, a unidade também promove os seguintes programas:

  • Prevenir para a Vida

      Prevenir para a Vida

      Desenvolvido pelo Setor de Adesão, esse programa tem o objetivo de auxiliar a diminuição e controle do HIV/Aids nos casos de transmissão vertical (situação em que a criança é infectada durante a gestação, no parto ou por meio da amamentação). Por meio do programa, os filhos de mães portadoras do vírus recebem leite especial até atingirem um ano e meio de vida. Transporte interinstitucional de hóspedes.

  • Departamento de Ensino e Pesquisa

      Departamento de Ensino e Pesquisa

      Desde sua fundação, o HDT possui convênio com várias instituições de ensino para realizar um programa de integração ensino-serviço. Essa parceria possibilita o desenvolvimento dos seguintes trabalhos:

      Linhas de pesquisa– Leishmaniose, micoses, HIV/AIDS, tuberculose, hepatites, hanseníase, controle de infecção hospitalar e psoríase.

      Residência Médica:Infectologia com duração de 3 anos, Infectologia pediátrica com duração de 2 anos e Dermatologia com duração de 3 anos;

      Residência multiprofissional:Psicologia, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Biomedicina.

  • Estágios

      Estágios

      O hospital recebe graduandos do curso de Medicina de faculdades conveniadas (UFG, PUC Goiás, UniEvangélica, entre outras) para estágio curricular em Infectologia, em regime de internato, além de estudantes dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Farmácia e Fisioterapia; Em nível de residência médica, o hospital também recebe pós-graduandos para as áreas de infectologia e dermatologia em convênio com o HMI, HGG, HUGO, Santa Casa, UFG, UniEvangélica e outros;

      O hospital também promove estágio de aperfeiçoamento destinado aos profissionais da Secretaria Estadual de Saúde para as áreas de infectologia e dermatologia.

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito