Tags

Cantadores de História animam pacientes do HDT/HAA

22 de agosto de 2016

Na tarde da última terça-feira (15/08), os pacientes que estavam sendo atendidos no ambulatório do Hospital de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT/HAA), unidade gerida pelo ISG em Goiânia, e também as crianças internadas na ala infantil da unidade receberam visita do grupo de contadores e cantadores de histórias do projeto Biblioteca Solidária do Sesc (Serviço Social do Comércio). Além de incentivar a leitura e proporcionar uma tarde de descontração com músicas e brincadeiras, o grupo interagiu com todos os presentes.
Com os olhares atentos, pacientes e acompanhantes se emocionaram com as canções populares cantadas pelo grupo. Para Adriano, de nove anos, a ação foi um presente em uma data especial. “Gostei muito, principalmente por ser meu aniversário.” Sua mãe, dona Luciene, também aprovou a iniciativa. “É muito bom ver nossos filhos sorrindo”, disse satisfeita.
Para a diretora geral do HDT/HAA, Anamaria Arruda, esse tipo de intervenção é um fator primordial para a cura. “Os artistas alegram os pacientes e os transportam para um mundo imaginário, tornando o ambiente hospitalar mais leve e agradável”, ressaltou.
O projeto, que já faz parte da realidade do hospital há aproximadamente um ano, contribui para a quebra de rotina e bem-estar dos pacientes. “Estes momentos colaboram para a melhora no quadro das crianças internadas e aumentam a qualidade de vida dos envolvidos”, salientou Tarsila Vaz, monitora da Brinquedoteca. 
Segundo um dos integrantes do grupo, Vinícios Bolivar, o trabalho é muito gratificante. “As canções populares que apresentamos para os pacientes trazem boas lembranças. Nosso estimulo é exatamente este, ver a alegria estampada no rosto de cada um por meio da arte,” avaliou.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito