Tags

Colaboradores e usuários do HDT participam de simulado de incêndio

31 de maio de 2021

Por: Igor Guimarães

 

O Serviço Especializado em Saúde e Medicina do Trabalho (SESMT) do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), realizou na última sexta-feira, 28 de maio, mais uma edição do simulado de incêndio no hospital. Desta vez, além de envolver algumas áreas administrativas e assistenciais, o simulado contou com participação das equipes do ambulatório e emergência. O objetivo da ação é auxiliar no preparo dos brigadistas para um rápido e eficiente combate a incêndio, garantindo a segurança e a integridade física de pacientes e colaboradores do HDT, em situações reais.

Para a dona de casa, Maria de Fátima, que estava no ambulatório no momento da ação, a realização da atividade foi organizada e demonstrou que a equipe do HDT está preparada para agir em casos de necessidade. “Eu nunca havia visto uma ação assim. Gostei muito da forma calma e organizada que nos orientaram. Acho que, se precisar, os colaboradores do hospital estão prontos para agir”, pontuou.

Segundo a engenheira de saúde e segurança do hospital, Paula Hoffmann, a intenção é preparar todas as áreas da unidade para agir corretamente em casos de necessidade. “Este foi o sexto simulado de abandono de área que realizamos. Nossa intenção tem sido preparar toda a equipe da unidade, sejam assistenciais ou administrativos, para agir da maneira mais correta e segura em casos de situações reais”, finalizou.

 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito