Tags

Construindo um HDT/HAA melhor pra todos

5 de setembro de 2017

O InstitutoSócrates Guanaes (ISG) tradicionalmente se preocupa com todosos aspectos que envolvem o dia a dia de uma unidade de saúde. Sabe-se que aqualidade da assistência não depende somente de estrutura física adequada eprofissionais capacitados, é preciso também possuir a congruência de váriosaspectos que colaboram para um clima agradável entre as equipes e para avalorização de cada membro. Pensando desta forma, o Setor de Gestão de Pessoasdo HDT/HAA realizou na semana passada, entre os dias 31 de agosto e 01 desetembro, a segunda edição da pesquisa de clima “HDT mostre a suacara”. O intuito da pesquisa é obter uma ‘fotografia’ atual da unidadelevando em conta vários aspectos como: índices de satisfação, adequação deestrutura física, comunicação, dentre outros, e posteriormente executar planosde ação que levem às necessidades de melhoria apontadas.

Segundo acoordenadora de Gestão de Pessoas do HDT/HAA, Priscila Barcelos, a pesquisa éum marco para a melhoria dos processos na unidade: “Nossa pesquisa desse anofoi realizada de duas formas diferentes, os colaboradores tinham acesso a elapelo modo online, através de plataforma digital disponível em todosos computadores e também através de cartilha impressa que poderiam responder edepositar em uma urna. Nossa intenção como isso nada mais é que disponibilizaro acesso a todos os que gostariam de participar. O intuito é através dosresultados obtidos propor planos de ação que possam sanar as possíveisdeficiências apresentadas, de modo a qualificar todos os processos denossa unidade. Com isso, com toda a certeza não somente os colaboradoresganham, mas a qualidade da assistência também, o que diretamente proporcionaráuma unidade mais qualificada à nossa população”, disse. 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito