Tags

Crianças internadas no HDT participam da Ação “Caça aos Ovos” em comemoração à Páscoa

5 de abril de 2023

Por Suyanne Dias

 

As crianças internadas na enfermaria e UTI pediátrica do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) em Goiânia, comemoraram a Páscoa de um jeito diferente na manhã desta quarta-feira (5). A equipe multiprofissional da unidade realizou a ação “Caça aos ovos”, em que pegadas de coelhinhos foram dispostas no parquinho da unidade, indicando onde os ovos de chocolates estariam escondidos. As crianças ainda participaram de um momento divertido com pintura facial além de um lanche especial com pipoca e suco.

A atividade fez parte do conjunto de ações realizadas em datas comemorativas capitaneadas pelo Setor de Psicologia do hospital, visando um melhor acolhimento para a criança internada e sua família. “Num hospital, é importante não passarem em branco as datas comemorativas. O próprio contexto da internação traz um ambiente altamente restritivo, e por vezes, prolongado. Comemorações como essas são oportunidades que temos para promover o alívio do estresse e do sofrimento emocional. As crianças podem brincar, interagir umas com as outras, receber carinho e se expressarem a partir do contexto lúdico que é familiar para elas”, relatou a Psicóloga Hospitalar da Pediatria, Jennifer David Silva Sakai.

Para a Gerente Operacional, Sabrina Karla de Lima, momentos como esse impactam de forma positiva a experiência do paciente e seus familiares. “Ações como essa são primordiais para a humanização do cuidado. De forma lúdica, conseguimos alterar a rotina hospitalar e trazer maior acolhimento e possibilidade para o enfrentamento da internação. É gratificante ver no olhar de cada criança e familiar, que esse momento, por mais simples que seja, as impactou positivamente”, pontuou.

Para Erika Glenda, mãe da Maria Luiza, criança que está internada há 10 dias no HDT, a ação foi gratificante. “Fiquei feliz por poder participar desse momento com minha filha. É muito importante pras crianças e pra nós que estamos como acompanhantes ter momentos assim de distração, ajuda a gente a encarar o que for preciso para recuperar a saúde dela”, finalizou.

  • Pacientes se divertem juntamente à equipe

  • Equipe multiprofissional entrando na brincadeira

  • A psicóloga Jennifer Sakai pinta a face de uma das crianças

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito