Tags

Crianças internadas no HDT participam de oficina de páscoa

13 de abril de 2022

Por Igor Guimarães

As angústias e preocupações de estar internado num hospital deram lugar a sorrisos, com direito a coelhinho da Páscoa, doces, oficina de artes e pintura e muita animação. Nesta quarta-feira (13), os pacientes internados na ala pediátrica do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), tiveram um dia especial, com direito a brincadeiras e atividades lúdicas, fugindo um pouco da rotina hospitalar.

Por meio de uma ação conjunta entre a gerência operacional da unidade, o setor de psicologia e residentes de psicologia, os pacientes participaram da ‘Oficina de Páscoa’. Realizada tanto para os pacientes que podiam sair de seus quartos, quanto para aqueles que estavam em isolamento, a oficina teve, entre outras coisas, a intenção de gerar um momento de interação entre as crianças e as equipes e levar um pouco de alegria durante o período de internação.

“A rotina hospitalar por si só é algo que não proporciona muitos momentos de leveza e descontração. Aqui no HDT sempre temos essa preocupação de gerar aos nossos pacientes um momento de ruptura com esse cenário mais pesado e proporcionar a eles ações que confortem, estabilizem e promovam prazer. A intenção com essa oficina é justamente essa”, disse a supervisora do setor de psicologia da unidade, Aline Rosa.

“Nossa ação não se limitará ao dia de hoje. Durante todo o mês de abril iremos manter essa mesma programação da oficina de páscoa e, todos os nossos pacientes pediátricos participarão, estando eles internados em enfermarias coletivas, em isolamento ou até mesmo na UTI”, ponderou a supervisora.

Para o diretor geral da unidade, Bruno Almeida, momentos como esse têm uma capacidade grande de alcançar resultados positivos tanto nos pacientes quanto em seus familiares.

“Cada ação lúdica, prática e que envolva uma alteração na rotina hospitalar é sempre bem vinda. É possível ver no olhar de cada criança que esse momento, por mais simples que seja, está sendo positivo para a construção de um dia melhor. Os pais aqui sempre presentes acompanham essa emoção e, juntos, vivenciam uma internação mais leve, harmônica e até mesmo mais qualificada”, disse o diretor.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito