Tags

Crianças internadas no HDT recebem o carinho de alunos da UNIFAN

17 de maio de 2021

Por: Igor Guimarães

 

A tarde da última sexta-feira, 14, foi de muita alegria e descontração para as crianças internadas na ala pediátrica do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG). Na ocasião, eles receberam a visita de alunos do primeiro período de medicina do Centro Universitário Alfredo Nasser (UNIFAN), que proporcionaram uma ação com música, balões e muita animação.

Segundo Larissa Bochini, estudante de medicina da UNIFAN e uma das organizadoras da ação, o maior objetivo foi a interação com os pacientes. “Nós sabemos que a rotina hospitalar é muito pesada e os pacientes, principalmente as crianças, ficam bastante ociosos em alguns momentos. Nossa intenção foi proporcionar alegria cantando músicas infantis e doando a eles um pouquinho do nosso tempo e afeto. Fiquei muito emocionada com o sorriso largo estampado no rosto de cada uma”, disse.

Para o diretor geral da unidade, Bruno Almeida, momentos de descontração proporcionados aos pacientes representam uma melhora significativa na rotina dos pacientes. “É nítido que realizar ações lúdicas e de descontração com os pacientes proporciona uma animação instantânea na receptividade deles ao tratamento. Eles se sentem mais seguros com a equipe e, por consequência se adaptam melhor à rotina assistencial. Temos tido a sorte de encontrar diversos parceiros que nos apoiam com essas ações e somos gratos a cada um deles que tem, diretamente, auxiliado em nosso processo de melhoria contínua”, finalizou o diretor.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito