Tags

Curada da Covid-19, paciente elogia atendimento do HDT

21 de setembro de 2020

Curada da Covid-19, paciente agradeceu toda a equipe da unidadepelo acolhimento, cuidado e empatia dos profissionais.

 “Posso dizer que os profissionais do hospitalse tornaram meus heróis”, essa é a fala da enfermeira Cátia Peter Alves, quetem motivos de sobra para comemorar. A paciente, agora curada da Covid-19,ficou internada por 14 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HospitalEstadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), gerido pelo InstitutoSócrates Guanaes (ISG).

Moradora dacidade Inhumas, Cátia deu entrada na unidade no dia 8 de agosto e permaneceuaté o dia 28, passando o maior tempo internada na UTI do hospital. Após receberalta, a enfermeira gravou um vídeo, como forma de agradecimento ao HDT peloatendimento recebido.

Desde a equipede médicos, de enfermagem, de fisioterapia, de psicologia, da terapiaocupacional, até os profissionais do laboratório, da nutrição, da assistênciasocial, do administrativo e da limpeza foram lembrados pela paciente, que porser enfermeira, já possuía uma vivência no cotidiano hospitalar. “Durante aminha internação fui assistida e acolhida de forma espetacular. Fiqueiencantada com a competência, profissionalismo e principalmente pela empatia decada um, que cuidaram da minha vida como se fosse a vida deles. Hoje estou emcasa, em recuperação e quase pronta para continuar vivendo normalmente”.

A enfermeirado HDT, Magda Cristina Tolentino, que acompanhou a paciente durante ainternação na unidade, ressalta que o reconhecimento é um incentivo paraqualquer profissional, especialmente na área da Saúde. “Costumo falar que eucomo enfermeira escolhi estar dentro do hospital, já os pacientes estão porqueprecisam. O cuidado vai além do conhecimento técnico, por isso sempre procurofazer meu trabalho com muito amor e carinho. Fico lisonjeada peloreconhecimento dela”.

Atendimento

Referência nopaís para o tratamento de doenças infecciosas e dermatológicas, o HDT, em 43anos de funcionamento, tem um histórico de relevantes serviços prestados àsaúde pública de Goiás. Ao longo dos anos, o hospital esteve ao lado dapopulação atuando em vários surtos epidêmicos como o da meningite, do sarampo,da febre amarela, do ebola, da hepatite, da leishmaniose, da malária, do H1N1,entre outras. Desde o início da pandemia pelo novo coronavírus a unidade vemtomando medidas de prevenção e controle no enfrentamento à Covid-19.

Por: Patrícia Borges (Bastidores – Assessoria de imprensa)

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito