Tags

Diretoria do HDT celebra Dia do Nutricionista

1 de setembro de 2021

Por Igor Guimarães 

Uma alimentação saudável é fundamental para o bem-estar humano e para a prevenção, tratamento e recuperação de doenças. No ambiente hospitalar, os nutricionistas são os responsáveis pela prescrição da dieta de cada paciente.

Nesta terça-feira (31), data em que se comemora o Dia do Nutricionista, a diretoria do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), promoveu um momento de homenagem e valorização à equipe no auditório do hospital.

Na ocasião, foi preparado um café da manhã especial com a entrega de presentes personalizados e homenagem a toda equipe.

Para a supervisora do setor de nutrição, Nathalya Mosonowa, celebrar o dia do nutricionista é uma forma de valorizar essa função tão relevante no contexto hospitalar. “Celebrar os nossos resultados, nossa atuação e todo o nosso esforço despendido diuturnamente é essencial. O papel do profissional de nutrição no ambiente hospitalar tem tido cada vez mais abrangência e visibilidade”, disse.

Ainda segundo a supervisora, a atuação do profissional nutricionista é essencial para a recuperação dos pacientes. “É comprovado que o paciente internado, com melhor nutrição, combate a doença de forma mais rápida e eficaz. O papel do nutricionista, em conjunto com os médicos, farmacêuticos, enfermeiros, psicólogos e outros profissionais, faz com que o paciente tenha todo o cuidado necessário para sua cura de forma completa”, pontuou.

Para o diretor geral, Bruno Almeida, as celebrações de datas comemorativas – ação rotineira no HDT – são uma forma de reforçar a importância de cada profissão e, proporcionar aos colaboradores momentos onde possam celebrar e descontrair. “O dia a dia de uma unidade de saúde complexa como é o caso do HDT é marcado por obrigações e tarefas importantes. Porém, a celebração de datas comemorativas se torna um momento de refrigério e descontração para a equipe. Celebrar é preciso. Preparamos esse momento especial para, simbolicamente, deixar o nosso abraço em cada membro do setor de nutrição que tanto se doa para cuidar e salvar vidas”, finalizou o diretor.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito