Tags

Diretoria do HDT homenageia médicos infectologistas da unidade

11 de abril de 2022

Por Igor Guimarães

A diretoria do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), preparou uma homenagem personalizada aos médicos infectologistas da unidade em comemoração ao dia do infectologista, celebrado hoje, 11 de abril. Considerado uma das maiores referências da região Centro-Oeste do Brasil quando o assunto é o combate às doenças infecciosas, o HDT conta hoje com mais de 40 profissionais infectologistas.

Segundo a diretora técnica interina da unidade, Dra. Lísia Moura Tomich, a homenagem visa, entre outras coisas, valorizar o empenho desses profissionais que travam grandes batalhas contra inimigos invisíveis.

“O médico infectologista é aquele profissional que trava batalhas inglórias. Possuímos a missão de lutar contra inimigos invisíveis e que comumente se adaptam a novas situações. Durante a pandemia nosso trabalho passou a estar mais em evidência, porém, sabemos o quanto os profissionais infectologistas sempre foram fundamentais para o combate às mais variadas formas de doença. Essa singela homenagem busca trazer um afago em cada um destes profissionais tão importantes no cumprimento de nossa missão de cuidar e salvar vidas” disse.

Para o diretor geral da unidade, Bruno Almeida, a homenagem feita aos infectologistas da unidade é uma forma de agradecimento por todo o trabalho prestado.

“Ao homenagear os médicos infectologistas do HDT, homenageamos, de maneira simbólica, todos os profissionais de infecto do mundo. Toda forma de homenagem é mais que válida. A esses grandes profissionais, o nosso muito obrigado”, finalizou o diretor.

 

  • Todos os infectologistas da unidade receberam um chocolate personalizado com mensagem da diretoria do hospital.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito
Redimensionar fonte