Tags

Diretoria do HDT homenageia preceptor da Residência de Infectologia da unidade

25 de fevereiro de 2021

Por: Igor Guimarães

 

A diretoria do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), promoveu na manhã desta quinta-feira, 25 de fevereiro, uma despedida informal de um dos principais responsáveis pela Residência em Infectologia da unidade. Depois de mais de 10 anos à frente da supervisão da Preceptoria em Residência de Infectologia adulto, o Profº Dr. Alexandre Costa, deixou o cargo para a preceptora, Dra. Lísia Tomich.

Segundo Dr. Alexandre Costa, mesmo com uma homenagem singela foi impossível não se emocionar. “A pandemia tem interrompido vários momentos solenes e de aglomeração, porém, tive o prazer de ser surpreendido pela diretoria da unidade com uma singela homenagem onde recebi uma linda carta de agradecimento e também um presente muito especial. Foram mais de 10 anos à frente da supervisão da preceptoria da Residência de infectologia do HDT, período onde aprendi muito, ensinei um pouco e cresci demais como pessoa e como profissional. Como tudo na vida é feito de ciclos passo agora o bastão à Dra. Lísia Tomich que, tenho certeza, qualificará ainda mais o nosso programa de residência.”

A diretora técnica do hospital, Dra. Fernanda Pedrosa, reforçou a relevância da figura do Dr. Alexandre Costa para a manutenção da qualidade da residência do HDT. “Hoje, nossa residência em Infectologia é uma das mais consolidadas do país. Impossível não fazermos relação com o papel fundamental do Dr. Alexandre Costa neste processo. Agradecemos por todos os serviços prestados e agora contaremos com ele como um grande apoiador da nova supervisora, Dra. Lísia Tomich que, tenho certeza, continuará o nosso processo de melhoria contínua e formação de grandes profissionais médicos”, pontuou a diretora.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito