Tags

Distribuidora de medicamentos doa 300 ampolas de Aciclovir ao HDT

23 de julho de 2020

Namanhã desta quinta-feira (23), o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. AnuarAuad (HDT), gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), recebeu da distribuidorade medicamentos, Medicamental, a doação de 300 frascos-ampola do antiviralAciclovir 250mg Injetável. O medicamento atua no bloqueio da multiplicação dosvírus, sendo indicado para o combate de doenças como Herpes simplex, Varicellazoster, Citomegalovírus, dentre outras.

Ogerente regional da empresa, André Costa, detalhou que a doação faz parte de umapoio ao HDT, unidade referência em infectologia para a região Centro-oeste dopaís. “A Medicamental tem visto as dificuldades enfrentadas pelas unidades desaúde durante este grave período de pandemia. O HDT, como hospital referência egrande parceiro da empresa, não poderia ficar de fora de um apoio direcionado.Sabemos que os itens serão essenciais para o tratamento de diversos pacientes”,pontuou.

Acoordenadora da farmácia do hospital, Mara Cristina, reforçou a importância dadoação dos medicamentos à unidade. “O Aciclovir é um medicamento fundamentalpara o HDT. Várias doenças atendidas aqui na unidade são tratadas com essadroga. É considerado de alto custo e com toda certeza essa doação representaráum aporte relevante aos nossos estoques”, disse a coordenadora.

Por: Igor Guimarães

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito