Tags

Em simulado de incêndio equipe do HDT promove representação de abandono de prédio com paciente

6 de junho de 2022

Por Igor Guimarães

O Serviço Especializado em Saúde e Medicina do Trabalho (SESMT) do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), realizou no último dia 02 de junho, quinta-feira, a décima edição do simulado de incêndio no hospital.

Desta vez, foram envolvidos somente setores assistenciais, CME, Centro Cirúrgico e UTI adulto.

O simulado contou com a retirada ilustrativa de um paciente acamado, representado por um boneco, para avaliar o tempo e a qualidade de resposta da equipe de brigadistas em situações reais de necessidade de evacuação com pacientes internados.

Segundo a engenheira de saúde e segurança do trabalho, Paula Hoffmann, a intenção é preparar todas as áreas da unidade para agir corretamente em casos de necessidade.

“O objetivo da ação é auxiliar no preparo dos brigadistas para um rápido e eficiente combate a incêndio, garantindo a segurança e a integridade física de pacientes e colaboradores do HDT. Este simulado foi o primeiro a contar com evacuação de paciente. Mesmo representado nesse momento por um boneco foi possível avaliar detalhes e condições de evacuação de paciente em cama, fatores essenciais para nos aproximar da realidade”, disse.

Para a dona de casa, Maria de Fátima, que estava na unidade no momento da ação, a realização da atividade foi organizada e demonstrou que a equipe do HDT está preparada para agir em casos de necessidade.

“Gostei muito da forma calma e organizada que os brigadistas e a equipe saíram do hospital. Acho que, se precisar, os colaboradores do HDT estão prontos para agir”, pontuou.

 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito