Tags

Equipe do HDT realiza mais de 130 exames na ação “Goiás Social” ocorrida em Morrinhos

29 de junho de 2022

Por Igor Guimarães

Uma equipe do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), participou durante o dia de ontem (28), na cidade de Morrinhos, distante 131 quilômetros da capital, do evento do Governo de Goiás, “Goiás Social”.

A ação foi criada pelo governador Ronaldo Caiado para combater as desigualdades sociais no Estado e é conduzida pela coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Gracinha Caiado.

Ao longo de toda terça-feira, a estrutura montada na Praça Rui Barbosa, no Centro do município, realizou atendimentos tais como: entrega de cartões do programa Mães de Goiás, serviços como emissão do Passaporte do Idoso, Carteira do Autista, Passe Livre da Pessoa com Deficiência e Registro Civil, além da emissão da carteira de identidade, disponibilização de vagas de emprego e serviços do Vapt Vupt.

Além da oferta de testes rápidos de IST/HIV, conduzida pela equipe da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), a população de Morrinhos teve acesso a serviços de saúde por meio de apoio da equipe do HDT que ficou responsável pela realização de exames de ultrassom de abdômen e transvaginal, além de eletrocardiogramas.

Ao longo do dia a equipe do hospital realizou mais de 130 atendimentos e pôde oferecer um serviço de qualidade à população da cidade.

Segundo a diretora técnica da unidade, Dra. Karine Borges de Medeiros, a ação foi extremamente exitosa e reforçou o papel do HDT em promover saúde com eficiência.

“Fiquei muito feliz com o envolvimento de toda a equipe do nosso hospital. Nos mobilizamos com estrutura de pessoal e equipamentos e viemos a Morrinhos com o intuito de oferecer à população local a mesma qualidade de atendimento que prestamos em nossa unidade”, disse a diretora.

Para o diretor geral do HDT, Bruno Almeida, a participação do HDT na ação do Governo do Estado marca o compromisso da unidade com o povo goiano.

“Assim que recebi a solicitação de estarmos presentes no evento, organizamos toda nossa estrutura e, de prontidão viemos a Morrinhos atender as demandas da população que tanto precisa. Essa ação do Governo do Estado aproxima as unidades públicas de toda a população e permite que os cidadãos do interior tenham suas demandas atendidas sem ter que se deslocar à capital”, pontuou o diretor.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito