Tags

Equipe do HDT visita o Instituto Emilio Ribas e participa da Feira Hospitalar em São Paulo

30 de maio de 2023

Nos últimos dias 24 e 25 de maio, a diretoria do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) em Goiânia, visitou o Instituto de Infectologia Emílio Ribas  em São Paulo. A unidade é uma das mais antigas instituições públicas do Brasil em atividade, sendo um hospital especializado no tratamento de doenças infecciosas com atendimento 100% voltado aos usuários do SUS, assim como também é o HDT.

A equipe do HDT que visitou o instituto foi formada pelo diretor executivo, Antônio Jorge, pela diretora técnica, Dra. Karine Medeiros, a diretora clínica, Dra. Camila Freire, a chefe de gabinete, Daniela Honorato, a assessora técnica, Nathalya Mosonowa, a gerente operacional, Sabrina Lima, e o coordenador médico da internação pediátrica, Dr. Fernando Oliveira. Durante a visita, foi possível falar sobre projetos, ações e trocar experiências sobre a gestão hospitalar, uma vez que o perfil assistencial das duas unidades é semelhante.

Além da visita ao Instituto de Infectologia Emílio Ribas, a equipe do HDT ainda participou da Feira Hospitalar de 2023. O evento é considerado um dos maiores do país para o setor médico e clínico, sendo responsável por trazer diversas experiências e interações entre profissionais da área, conectando todo o mercado de saúde.

Para a diretora técnica do HDT, Dra. Karine Medeiros, “visitar uma unidade como o Emílio Ribas e participar de um evento como a Feira Hospitalar foi uma oportunidade enriquecedora. Durante esses dias, tivemos a oportunidade de conhecer de perto as boas práticas adotadas por instituições e explorar novas abordagens para melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes”, comentou.

O diretor executivo do HDT, Antônio Jorge, mencionou a importância dos eventos para a gestão hospitalar. “Estar presente no Instituto de Infectologia Emílio Ribas e na Feira Hospitalar foi uma experiência extremamente valiosa para nós. Essa imersão nos trouxe insights significativos e novas perspectivas sobre a gestão hospitalar e o aprimoramento dos serviços que oferecemos. Certamente, essa visita contribuirá para o aprimoramento dos nossos serviços no HDT”, finalizou.

  • Equipe em frente à Casa Rosada, antigo Pavilhão de Classes do antigo Hospital de Isolamento de São Paulo.

  • A diretora técnica do HDT, Dra Karine, a gerente operacional, Sabrina Lima, a assessora técnica Nathalya Mosonowa e a chefe de gabinete, Daniela Honorato, visitam stands na Feira Hospitalar.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito