Tags

Gestão do HDT obtém êxito em Inventário

11 de janeiro de 2019

A gestão de uma unidade de saúde busca em primeiro lugar cuidar e salvar vidas. A intenção é sempre proporcionar aos usuários o atendimento mais adequado o possível para que seu tratamento seja exitoso. Na manhã da última quarta-feira, 09 de janeiro, representantes das equipes de Suprimentos, Farmácia e Enfermagem do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo ISG em Goiânia, foram homenageados pelas diretorias, pelo êxito obtido no Inventário Final do Exercício 2018, ao não ter sido encontrada nenhuma divergência entre o Estoque Físico e o Sistema MV em auditoria realizada por empresa independente.
Isto implica de maneira sucinta, que todos os itens existentes no Estoque Físico da unidade estavam devidamente registrados no Sistema Eletrônico. O sucesso da ação foi obtido mediante a soma de diversas estratégias executadas pelas equipes. Entre elas, uma em específico contribuiu diretamente:  a diminuição dos estoques periféricos. 
O coordenador de suprimentos da unidade, Jessé Chinelles, detalha um pouco mais sobre a ação : “Rotineiramente despendemos bastante esforço para manter nossos estoques de materiais e medicamentos alinhados com o sistema. No ano de 2018, através de uma estratégia adotada pela diretoria geral da unidade, ‘atacamos’ os estoques que eram dispensados para as mais diversas áreas do hospital, não eram totalmente utilizados e não voltavam para contabilizarmos da maneira correta. Em uma soma de ações que envolveram sensibilização da equipe, melhorias estruturais e de processos, conseguimos obter uma redução drástica nesse tipo de situação”. 
Jessé Chinelles ainda reforça que há muito a ser feito : “Obter o resultado que alcançamos com toda a certeza muito nos satisfaz, porém, de agora em diante o desafio torna-se ainda maior, visto que nossa intenção é de que essa realidade seja sempre uma constante em nossa unidade”, pontuou.
Segundo a diretora geral, Aline Oliveira, além dos aspectos financeiros e práticos previstos no Inventário, o sucesso obtido auxilia diretamente na prestação de uma assistência mais segura aos pacientes: “Todos esses esforços, de alguma maneira culminam com a segurança do paciente. Quando temos maior controle dos materiais e medicamentos dispensados em nossa unidade, fica mais fácil evitar que erros de administração medicamentosa ocorram. A intenção da gestão do ISG é sempre buscar saídas pautadas na economicidade e que possam auxiliar de maneira direta na qualificação da assistência que nossa unidade presta”, disse.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito