Tags

HDT: 45 anos cuidando e salvando vidas

12 de janeiro de 2022

Por Igor Guimarães

Celebração do aniversário do hospital foi marcada pela presença do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de Goiás

Para comemorar o aniversário de 45 anos, celebrado no dia 10 de janeiro, o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerenciada pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), promoveu, na manhã da última terça-feira (11), uma série de ações.

No auditório da unidade, cercados de todos os protocolos de distanciamento social e cuidados contra a Covid-19, os colaboradores da unidade acompanharam a apresentação do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de Goiás.

Após a apresentação da banda, regida pelo subtenente Joatã Rodrigues, os membros da direção da unidade celebraram os parabéns e o corte do bolo personalizado. Para encerrar as ações, um culto ecumênico que contou com a presença de representantes das religiões católica, evangélica e espírita, propagou uma mensagem de amor, carinho e felicitações a todos os colaboradores do hospital.

A diretora técnica interina da unidade, Dra. Lísia Moura, comemorou os resultados da ação. “Celebrar os 45 anos de uma unidade tão importante para a saúde pública de nosso Estado é sempre motivo de alegria. Nós, colaboradores que, dia a dia nos doamos e nos entregamos para promover uma assistência cada vez mais eficiente nos emocionamos com as mensagens compartilhadas aqui hoje. Nossa missão de cuidar e salvar vidas segue pujante como sempre”, pontuou a diretora interina.

Marcando presença como convidada, a diretora técnica do CEAP-SOL, Dra, Thais Lopes Safatle Dourado, reforçou a relevância do HDT para a infectologia do país e para a atuação conjunta com o CEAP-SOL.

“Não poderia deixar de vir prestigiar essa celebração do aniversário do HDT. Devemos ter muito orgulho dessa unidade que é referência em infectologia e dermatologia para nosso estado e para todo o país. Eu, enquanto diretora do CEAP-SOL tenho o prazer diário de conviver com toda a qualidade técnico/operacional dessa equipe que é, sem dúvidas, uma das mais preparadas que conheço”, finalizou.

Para a diretora geral interina do HDT, Dra. Karine Borges de Medeiros, a ação visou, entre outras coisas, celebrar a história do hospital.

“O HDT é hoje a mais importante unidade especializada em doenças infecciosas do Centro-Oeste. Nas últimas décadas desenvolveu expertise para o enfrentamento de vários surtos epidêmicos de doenças graves e atualmente é uma das referências em casos contra a Covid-19. Celebrar os 45 anos de história é uma forma de valorizar o nome desse gigante da saúde goiana que há tanto tempo cuida e salva vidas com qualidade, eficiência e humanização”, disse.

  • Lettering comemorativo dos 45 anos da unidade.

  • Culto ecumênico contou com a presença de representantes das religiões católica, espírita e evangélica.

  • A ação, realizada no auditório da unidade, seguiu rígidos protocolos de distanciamento.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito