Tags

HDT adapta comemoração de festa junina para celebrar o Dia de São João

25 de junho de 2021

Por: Igor Guimarães

 

Com os corredores enfeitados de bandeirolas coloridas, a semana começou em clima diferente no Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG). Para celebrar o mês de festas juninas e o dia de São João, a unidade realizou, durante o dia de ontem (24), o Mini Arraiá do HDT.

Em tempos de pandemia e para evitar aglomeração, os festejos da melhor época do ano foram diferentes. Além de organizar o evento em dois horários diferentes, que abarquem colaboradores dos turnos diurnos e noturno, a unidade se preparou com toda a estruturação de medidas de segurança.

O evento foi realizado em uma tenda, localizada em uma área aberta do hospital e contou com estratégias de distanciamento social como: definições de fluxos para retirada dos alimentos, demarcações no chão e bancos para garantir a distância de segurança, horários pré-estabelecidos para o início e o fim da ação, alimentos servidos individualmente, dentre outras.

Segundo a auxiliar administrativo, Maria de Fátima, o evento organizado na unidade serviu para renovar as energias. “Nossa rotina diária é repleta de grandes desafios. Ações como o arraiá, além de nos trazer momentos de felicidade, auxiliam muito na renovação do nosso ânimo e servem como ferramenta de valorização àqueles que tanto se doam dia a dia para a construção de um HDT cada vez melhor”, pontuou.

“A pandemia tem nos limitado em diversas ocasiões. Porém, com zelo e cuidado conseguimos preparar uma comemoração junina para os nossos colaboradores. Todos têm sido muito demandados pela rotina pesada de um hospital como o nosso e, entendo como essencial proporcionar pequenas válvulas de escape para que todos possam revigorar suas energias. Não podemos deixar de celebrar momentos como esse e valorizar os nossos heróis que tanto têm se doado para cuidar e salvar vidas”, destacou o diretor geral da unidade, Bruno Almeida.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito