Tags

HDT adere à campanha Setembro Verde

23 de setembro de 2020

Em adesão aomovimento nacional “Setembro verde” o Hospital Estadual de Doenças TropicaisDr. Anuar Auad (HDT), gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), durantetodo o mês, está com a fachada da unidade iluminada com a cor símbolo dacampanha para sensibilizar a população sobre doações de órgãos e tecidos.

A equipe deenfermagem da unidade está preparando um vídeo para desenvolver um trabalho deconscientização para os profissionais do hospital, abordando em quais situaçõesos transplantes devem ser realizados; os cuidados com o paciente antes doprocedimento, dentre outros aspectos.

Para o diretorgeral do HDT, Bruno Almeida, a ação simboliza a disseminação da ideia de salvarvidas. “A campanha é mais um esforço no sentido de demonstrar à população queeste ato de amor pode garantir qualidade de vida a centenas de pessoas queestão na fila de espera por um transplante”. Também em adesão à causa, em 27 desetembro, data em que se comemora o Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos,os colaboradores da unidade soltarão balões verdes como forma de promover aconscientização da população.

Por: Patrícia Borges (Bastidores – Assessoria de Imprensa)

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito