Tags

HDT adquire refrigeradores de alta tecnologia que proporcionarão maior qualidade e segurança às transfusões sanguíneas

21 de junho de 2022

Por Igor Guimarães

Com intuito de garantir a qualidade e segurança nas transfusões sanguíneas para seus pacientes, o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), adquiriu, por meio de verbas de emenda parlamentar, novos equipamentos de conservação de hemocomponentes.

Tratam-se de refrigeradores que possuem alta tecnologia e contam com sistema de alarme que é acionado em casos de variações de temperatura, além de um sistema de bateria que garante o funcionamento e o armazenamento adequado das bolsas de sangue nos casos emergenciais.

Para Rhalcia Cristina, coordenadora do laboratório e agência transfusional do HDT, a chegada dos novos equipamentos marca a manutenção do processo de melhoria contínua praticado na unidade.

“Já avançamos muito nos últimos anos quando o assunto é transfusão sanguínea no HDT. É um processo que literalmente salva vidas e os novos equipamentos serão fundamentais para que nossa assistência esteja ainda mais alinhada às necessidades dos nossos pacientes”, disse.

A diretora técnica da unidade, Dra. Karine Borges de Medeiros, celebrou a nova aquisição e pontuou que outras melhorias estão acontecendo no hospital.

“A chegada dos novos refrigeradores marca um novo tempo no nosso parque tecnológico assistencial. Junto a eles e, graças a emendas parlamentares que recebemos, está sendo possível modernizar nossa estrutura e preparar ainda mais o nosso hospital para uma assistência qualificada e eficiente”, finalizou a diretora.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito