Tags

HDT apresenta Alta Conformidade na Avaliação Nacional de Práticas de Segurança do Paciente da Anvisa

1 de junho de 2023

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) em Goiânia, está entre os hospitais públicos do estado de Goiás a figurar entre os serviços de saúde que apresentaram alta conformidade às práticas de segurança do paciente no ano de 2022. A relação das unidades destaque no país foi publicada no último dia 10 de maio, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em relatório da Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente em Serviços de saúde.

Para a composição do resultado, a Anvisa avaliou 21 critérios relacionados às melhores práticas previstas de segurança do paciente. Ao todo, 16 hospitais goianos aparecem na relação, sendo que, apenas 06 são públicos. As outras unidades estaduais que acompanham o HDT são o Centro de Reabilitação Dr. Henrique Santilo (CRER), o Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG), o Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (HEAPA), o Hospital Estadual de Urgências de Anápolis (HEANA) e o Hospital Estadual da Mulher (HEMU).

Segundo a enfermeira do Núcleo Interno de Segurança do Paciente e Gerenciamento de Risco do HDT, Reila Mendes, o resultado é uma comprovação de todo o trabalho praticado na unidade. “Ser reconhecido como alta conformidade em Segurança do Paciente é um mérito de todos os colaboradores envolvidos na assistência. Mas, sobretudo, demonstra também nossa preocupação em empoderar os pacientes e seus familiares para que tenham consciência dos riscos aos quais estão sujeitos no ambiente hospitalar. Essa autonomia do próprio cuidado é fundamental para melhoria da qualidade e da segurança ofertada”, comenta.

Para a diretora técnica do HDT, Dra. Karine Medeiros, o apontamento da Anvisa chancela o cuidado da unidade com os pacientes internados. “Estamos muito felizes com o feito que alcançamos. Buscamos sempre implementar as melhores práticas assistenciais, com o objetivo de ofertar uma assistência cada vez mais segura e livre de danos. O apontamento positivo no relatório é o indicativo de que nossos esforços estão no caminho certo”, finaliza.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito