Tags

HDT comemora Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional com série de palestras

11 de outubro de 2017

Com o objetivo dehomenagear e enaltecer o trabalho da sua equipe de fisioterapeutas e terapeutasocupacionais, o Hospital de Doenças Tropicais dr.Anuar Auad (HDT/HAA), realizou na última segunda-feira (9de outubro), no auditório da unidade, uma série de palestras em comemoração ao dia dedicadoa esses profissionais, que é celebrado oficialmente em todo Brasil no dia 13 deoutubro (sexta-feira). A programação foiorganizada pela equipe do setor de Reabilitação e contou com a participação deprofissionais de vários setores do hospital.

A solenidade de abertura foirealizada pela coordenadora de Reabilitação da unidade, Fernanda Lelis; pelatutora de Fisioterapia, Viviane Guimarães; e pelo diretor de Ensino e Pesquisa (DEP)do HDT/HAA, o médico João Alves. Durante o evento foram realizadas oito palestras ministradas por profissionais do HDT/HAA e de outras instituições, com temas abrangendo a vivência profissional dospalestrantes.

Na ministração “TerapiaOcupacional na reabilitação precoce”, proferida pela terapeuta ocupacional do Centrode Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), Camila Melhado, ela destacou a importânciade envolver paciente e família no processo de reabilitação, bem como o objetivoda intervenção precoce. “A demora do paciente para iniciar o tratamentoterapêutico ocupacional pode levá-lo a ter sérias consequências comodeformidades, trazendo dificuldades concretas no dia-a-dia do indivíduo,impedindo-o de adquirir, por exemplo, um grau de independência para odesenvolvimento das atividades de vida diária e prática”, afirmou.

Entre as outras sete palestras, houve a ministração comtema “Prevenção de Queimaduras”, realizada pela fisioterapeuta e também vereadorade Goiânia, Cristina Afonso, que esclareceu sobre os vários tipos dequeimaduras.

Ainda durante o evento houve integração da equipemultidisciplinar, sorteio de brindes e emissão de certificados. Segundo o diretor do DEP, João Alves, o evento vai ao encontro do objetivo doInstituto Sócrates Guanaes (ISG), gestor do HDT/HAA, que visa valorizar ecapacitar os seus colaboradores. “É gratificante a promoção de troca deexperiências, principalmente entre esses profissionais que tanto contribuemcom a busca pelo atendimento de qualidade no HDT/HAA, que já é considerado de referência na rede pública daSaúde, em Goiás e no Brasil”, salientou o diretor.  Inclusive o HDT/HAA,  recebeestudantes do curso de Fisioterapia, entre outros,  das faculdades conveniadas, para estágiocurricular. Atualmente, a unidade está com 21 residentes na equipemultidisciplinar.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito