Tags

HDT e CEAP-SOL promovem doação de mais de 800 absorventes íntimos descartáveis

19 de abril de 2022

Por Igor Guimarães

O Centro de Valorização da Mulher Consuelo Nasser (CEVAM) que acolhe mulheres, adolescentes e crianças vítimas de violência doméstica, abuso sexual ou abandono há 42 anos em Goiânia foi a instituição escolhida pelas equipes do HDT e CEAP-SOL para receber a doação de absorventes que foram arrecadados durante campanha realizada entre os colaboradores destas unidades.

Durante todo o mês de março, os colaboradores do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) e do Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (CEAP-SOL), unidades geridas pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), participaram da campanha “Elas com dignidade”, que visou arrecadar absorventes íntimos descartáveis para doação a alguma instituição que necessitasse dos itens.

Ao todo, mais de 800 unidades de absorventes foram arrecadadas entre os colaboradores e, na manhã desta terça-feira (19), doadas ao CEVAM.

A diretora técnica do HDT, Dra. Karine Borges de Medeiros, foi pessoalmente à sede do CEVAM para realizar a entrega dos itens. Na ocasião, a diretora foi recebida pela assistente administrativa do Centro de Valorização da Mulher, Rosana Correia, que apresentou toda a estrutura física da sede e explicou a atuação do instituto.

Rosana Correia, afirma que, a organização não-governamental (ONG) é mantida por intermédio de doações.

“Pessoas da população e algumas empresas fazem doações. Às vezes, temos algumas campanhas em escolas, em centros comunitários e em momentos do Natal, por exemplo, quando conseguimos uma ajuda maior da população. Esse gesto das equipes do HDT e do CEAP-SOL irá nos ajudar de uma forma ímpar. Somos muito gratos por essa parceria que está sendo formada e, esperamos que seja longeva”, disse a colaboradora.

Para a diretora técnica do HDT, Dra. Karine Borges de Medeiros, apoiar outras instituições é uma forma de devolver um pouco do apoio recebido pela unidade.

“Durante toda a pandemia o HDT recebeu apoio de diversas instituições e empresas. Pudemos presenciar o quanto os itens que recebemos aqui na unidade foram essenciais para a prestação qualificada da nossa assistência. Essa ação de hoje marca um gesto de auxílio a outras instituições que também precisam de apoio. Fiquei muito feliz em conhecer a sede do CEVAM e esperançosa com o belo trabalho que ali é prestado”, disse a diretora.

 Você também pode ajudar :

Centro de Valorização da Mulher (Cevam)

O que doar: Dinheiro, alimentos perecíveis e não-perecíveis, roupas e produtos de higiene pessoal e limpeza.

Pix: cevam.goiano@gmail.com

Telefone: (62) 3247-4972
Endereço: Rua SNF 02, Qd. 1A, Lt. 01 a 04, Setor Norte Ferroviário, em Goiânia.

 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito