Tags

HDT e UFG se unem para desenvolver estudos sobre a Covid-19

8 de dezembro de 2021

Por Igor Guimarães

O desenvolvimento de pesquisas na área da saúde é um ponto crucial para o avanço gradativo acerca das melhores práticas e conhecimento das especificidades de uma doença. Pensando desta forma e, em busca por melhorias que possam impactar positivamente a vida do cidadão, o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), será parceiro da Liga de Hipertensão Arterial da Universidade Federal de Goiás (UFG) que implantará na unidade um grupo de pesquisa sobre a Covid-19.

Durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira (08) na sede do hospital e que contou com a presença da diretoria da unidade e dos membros do Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP), o professor da Faculdade de Medicina da UFG e Coordenador da Liga de Hipertensão Arterial, Dr. Weimar Kunz Sebba Barroso ao lado do Superintendente de Atenção Integral à Saúde da SES-GO, Dr. Sandro Rodrigues, apresentou detalhes da parceria.

Segundo o superintendente, a participação do HDT no grupo de pesquisa trará impactos positivos para a assistência prestada ao cidadão.

“O HDT é hoje uma das referências do Estado para o atendimento a pacientes com Covid-19. Nossa intenção em contar com essa parceria com a unidade é que esse grupo possa contribuir ainda mais com a construção de um conhecimento científico que busca levar o máximo de proteção aos nossos pacientes, diminuindo as complicações dessa doença e, sempre que possível, salvando ainda mais vidas”, disse.

Para a Supervisora de Residência Médica em Infectologia e Coordenadora do Departamento de Ensino e Pesquisa do HDT, Dra. Lísia Moura Tomich, a equipe do hospital tem muito a contribuir com o grupo de estudo.

“O desenvolvimento de pesquisa em nossa unidade é algo presente no dia a dia. O HDT, desde sua fundação, se apoia nos três pilares: assistência, ensino e pesquisa. Temos muito a contribuir com o projeto e, claro, quem mais ganha com isso são os nossos usuários e a sociedade em geral. Vamos em frente trabalhando e produzindo ainda mais”, finalizou.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito