Tags

HDT forma equipe de Brigadistas

18 de maio de 2018

Colaboradores do Hospital Estadual de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo ISG em Goiânia, participaram nos últimos dias 15 e 16 de maio (terça e quarta-feira)  de um curso teórico e prático para renovação do grupo de brigadistas da unidade. O treinamento foi ministrado pela brigada Anjos da Vida, no auditório do HDT, e as aulas práticas, no pátio interno da unidade, contemplando os três turnos. As orientações foram desde primeiros socorros a Prevenção de Incêndio, atendendo as Normas Técnicas 17/2014 do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO).

A Brigada de Incêndio da unidade é um grupo formado por 98 colaboradores, que são capacitadas por profissionais habilitados, sob supervisão do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) do HDT, para que possam atuar na prevenção, abandono e combate de incêndio, além de prestar os primeiros socorros a possíveis vítimas. A implantação da brigada de Incêndio em edificações como hospitais é uma determinação da legislação estadual.

Segundo o bombeiro Lázaro Borges Nunes, que ministrou o treinamento prático, essa capacitação é de extrema importância. “Os colaboradores membros da brigada do HDT, devem saber como agir na prevenção e combate a princípios de incêndio dentro da instituição” destacou. A colaboradora Maria José N. Silva, que atua como brigadista da unidade há três anos, diz que sempre aprende conteúdo novo. “O curso nos traz informações novas e atualizadas, agregando conhecimento e nos tornando aptos a prestar os primeiros socorros”.  De acordo com a técnica em segurança do trabalho do hospital, Alderina Coelho dos Santos, “essa capacitação vem de encontro aos princípios do Instituto Sócrates Guanaes (ISG), gestor do HDT, que visa a segurança dos colaboradores e pacientes”.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito