Tags

HDT fortalece protocolo de jejum visando benefícios aos pacientes

1 de junho de 2023

No último mês de Maio, a Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional (EMTN) do Hospital Estadual de Doenças Tropicais (HDT), unidade gerida pelo ISG em Goiânia, realizou um treinamento com a equipe assistencial sobre o protocolo de jejum da unidade, a fim de orientar a todos e reforçar a importância do monitoramento do tempo de jejum e realização da abreviação do jejum para beneficiar a assistência prestada aos nossos pacientes.

O protocolo de jejum traz uma série de benefícios para o paciente, como por exemplo, a redução de complicações pós-cirúrgicas e a recuperação mais rápida do trauma cirúrgico, contribuindo para a redução do tempo de internação hospitalar. Além disso, a abreviação do jejum auxilia na diminuição do estresse cirúrgico, na redução da ansiedade e alívio da sede.

Para a supervisora do setor de nutrição do HDT, Beatriz Gonçalves Cruz, conhecer o protocolo é imprescindível na unidade hospitalar. “O protocolo precisa ser conhecido pelos profissionais da instituição para que todos se comprometam com o tempo de permanência em jejum dos nossos pacientes, que possuem perfil nutricional e características específicas, colaborando assim para um melhor desfecho clínico”, comenta.

A gerente operacional, Sabrina Lima, enfatiza a importância do treinamento contínuo para toda a equipe. “Nosso compromisso é fortalecer os protocolos e rotinas da unidade para garantir uma assistência cada vez mais qualificada aos nossos pacientes”, finaliza.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito