Tags

HDT/HAA é premiado pelo Ministério da Saúde por atendimento humanizado

27 de dezembro de 2016

No último dia 20 de dezembro (quarta-feira), o Hospital deDoenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT/HAA) recebeu em Brasília premiaçãodo Ministério da Saúde (MS) em reconhecimento ao trabalho de humanização realizadona unidade. O prêmio concedido a nove unidades de saúde do país que tiveramexperiências e iniciativas inovadoras foram escolhidos entre 284 inscrições noconcurso cultural sobre PNH, em comemoração aos 10 anos da política. Naocasião, o HDT/HAA foi representado pela coordenadora de Psicologia dohospital, Andrea dos Santos Silva.  

Osprojetos premiados foram escolhidos entre 284 inscrições no concurso culturalsobre PNH. O plano apresentado pelo HDT/HAA resultou no documentário “Humanização-SUS– HDT humanização contagiante”, que foi feito pela equipe do MS em setembro de2015. O vídeo apresenta o trabalho de atendimento realizado na unidade, além decontar com depoimentos da diretoria, colaboradores e pacientes do hospital. Segundoa diretora geral do hospital, Anamaria Arruda, a premiação coroa o trabalho deuma equipe que tem sido construído ao longo de quatro anos de gestão do InstitutoSócrates Guanaes (ISG). “É uma homenagem justa, um prêmio mais que merecidopara toda a equipe que trabalha tanto em prol de salvar vidas, por meio do amore cuidado, sabendo que tão importante quanto curar o físico é aliviar osofrimento psicológico”, ressaltou Anamaria.

Parao fundador e superintendente do ISG – Organização Social gestora do HDT/HAA -, AndréGuanaes, a premiação é um reconhecimento honroso. “Mais uma vez a equipeISG-HDT mostra sua excelência e compromisso com a saúde digna, eficiente ehumanizada!”, destacou.

Clique no Link e assista ao vídeo do HDT: https://goo.gl/QleBUH

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito