Tags

HDT/HAA promove concurso de paródias e palestra sobre Segurança do Trabalho

27 de julho de 2016

Aosom de “Pense em Mim”, música do cantor Leonardo, os integrantes do grupoPatrulha da Segurança conquistaram o público e garantiram o primeiro lugar doconcurso de paródias sobre o tema “Prevenção de Acidentes de Trabalho”, promovido pelo Hospital de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT/HAA), unidade gerida pelo ISG em Goiânia,natarde de ontem, 26 de julho (terça-feira), em alusão ao Dia Nacional dePrevenção de Acidentes de Trabalho lembrado hoje, 27 de julho (quarta-feira).Na letra adaptada da canção, os cinco membros da equipe vencedora destacaramque mais importante do que ter medo dos acidentes é “pensar” – como diz orefrão da música – nos Equipamentos de Proteção Invidual (EPIs) eusá-los constantemente para evitar contratempos. Como premiação, o gruporecebeu uma cesta de café da manhã recheada de guloseimas. “Achamos muito bom oreconhecimento à nossa paródia, mas o intuito principal foi interagir com todose passar a informação”, ressaltou a técnica de Enfermagem do Trabalho, NayaraCoronel, uma das premiadas.

Para completar a programação voltada aos funcionários, ohospital convidou o consultor em Segurança do Trabalho, Amador Júnior, parapalestrar sobre o tema. Em sua ministração, o especialista em Saúde doTrabalhador afirmou que existem normas que regulamentam o uso de equipamentosde segurança, porém, se houver a conscientização do colaborador em relação àimportância de se manter seguro no local de trabalho, elas nem precisam serressaltadas. “Nós não obedecemos pai e mãe porque existe uma lei que nos obrigaa isso, fazemos isso por questão de princípios e valores. Da mesma forma deveocorrer com a prevenção de acidentes de trabalho”, disse.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito