Tags

HDT/HAA promove encontro entre Conselho de Enfermagem e profissionais da área

19 de julho de 2017

A equipe deEnfermagem do Hospital de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT/HAA), unidadegerida pelo ISG,recebeu  na manhã da última sexta-feira(14 de julho), no auditório da unidade, a enfermeira Fiscal do Conselho Regional de Enfermagem de Goiás(Coren-GO), Christiane Moreira Souza, para uma palestra sobre Ética naEnfermagem.

 O encontrocontribuiu para aprofundar o entendimento dos profissionais acerca das diversasfunções do Conselho.  “Quando vamos àinstituição para uma palestra de caráter educativo, mostramos outra vertente doCoren Goiás, que além de fiscalizar o exercício profissional, orienta, acolhe eesclarece as dúvidas deles no exercício da profissão”, explicou Christiane.

 Ao longo daministração, a enfermeira explanou sobre a organização da categoria, proibiçõespara os atuantes e os direitos dos profissionais. Christiane também destacou aimportância do direito e responsabilidade de se recusar a executar atividadesque não sejam de sua competência técnica, científica, ética e legal ou que nãoofereçam segurança ao profissional, ao paciente, família e coletividade. “Écomum fazermos visitas em hospitais e encontramos auxiliares exercendo funçãode técnico, técnico fazendo o papel de enfermeiro”, afirmou.

“Éimportante o hospital aproximar o Conselho da instituição para os profissionaisentenderem melhor as especificações da função de cada profissional da equipe e,assim, saber a melhor forma de agir em diferentes situações”, completouJacqueline Rangel, enfermeira supervisora de duas alas da unidade.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito