Tags

HDT/HAA promove evento de Sensibilização para o Plano Terapêutico

11 de agosto de 2017

Por Bastidores

Focar na capacitação e desenvolvimento de seus colaboradores é uma dasprioridades do Instituto Sócrates Guanaes (ISG), pois proporciona melhoria aoprofissional e também no atendimento aos pacientes. Pensando nisso, aDiretoria de Ensino e Pesquisa (DEP) doHospital de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT/HAA) deu início, na manhã daúltima quinta-feira (10 de agosto), ao evento com o tema “Sensibilização para oPlano Terapêutico”, que terá duração até o dia 16 de agosto, próxima(quarta-feira).

A abertura foi realizada com uma aula ministrada pelo Dr. Raimundo Nonato, coordenadormédico das Unidades de Terapias Intensivas (UTIs) do Hospital do Coração Anis Rassie Hospital dos Acidentados, avaliador do Sistema Brasileiro de Acreditação eAccreditation Canadá.

Voltado para a equipe assistencial do hospital com a finalidade de aprimorar a reflexão do planejamento dos cuidados com o paciente, o evento ainda conta com a realização de treinamentos para a equipe. O plano terapêutico é um conjunto de alternativas definidas apartir da avaliação de cada caso com enfoque multiprofissional einterdisciplinar, com objetivo de obter maior adesão do paciente e de seusresponsáveis ao tratamento. “Não há comofazer um protocolo geral, pois cada caso tem sua peculiaridade”, afirmou Dr. Raimundo Nonato, que salientou a importância da participação do usuário em seu tratamento.

Para a coordenadora geral de Enfermagem, Tereza Cristina Duarte, eventos comoesse são esclarecedores. “É importante que a equipe esteja atenta aos pequenosdetalhes e tenha uma visão mais sensível ao elaborar o plano terapêutico”,concluiu. Segundoa diretor do DEP, Dr.João Alves, este treinamento é uma oportunidade importantena atividade terapêutica. “É necessário ampliar nossos conceitos e obter novosvalores sobre o cuidado com o paciente e da observação de suas necessidades”,salientou o diretor. 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito