Tags

HDT/HAA realiza nova manutenção de Filtros Hepa

10 de outubro de 2017

Com o compromisso de promover saúde com qualidade eeficiência, o Instituto Sócrates Guanaes (ISG) – Organização Socialresponsável pela gestão do Hospital de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad(HDT/HAA) -, tem a constante preocupação de zelar pela manutenção dascondições assépticas para garantir a qualidade do ambiente e preservar asaúde dos colaboradores e pacientes. Por isso, o setor de Manutenção da unidadesegue rigoroso cronograma de manutenção preventiva e corretiva dos equipamentosde filtros Hepa instalados na ala B do hospital, Unidade de Terapia Intensiva(UTI) Adulto, Centro Cirúrgico, Sala de Reanimação e Sala de Indução deEscarro. O filtro Hepa, utiliza uma tecnologia de separação de partículas capazde interceptar a maioria dos microrganismos presentes no ar, eliminando até99,9% das impurezas infecciosas, o que os torna os mais adequados paraambientes farmacêuticos e hospitalares. 

De acordo com o coordenador da Manutenção, Pedro Cunha, aaplicação de sistemas de filtro nesses ambientes do hospital representa umamelhora significativa na qualidade do ar. “Esse trabalho é feito periodicamentee é muito importante porque proporciona a filtragem e renovação do ar impuro noambiente, diminuindo de maneira dignificativa os ricos de contaminação decolaboradores e acompanhantes”, salientou o coordenador. A diretora geral do HDT/HAA, AlineOliveira, ressalta a importância do cuidado com a assepsia.“Essa medida contribui diretamente para a saúde dos pacientes, bem como dosnossos profissionais de saúde, o que resulta na redução das infecções em nossaunidade”, pontuou.

Importância – De acordo com aAgência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Brasil registra cerca de50 mil óbitos anuais causados por infecções.  E na tentativa de reduzir esse número, aAssociação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) criou a norma 7256, que indicaparâmetros para o tratamento de ar nas unidades  assistenciais de saúde.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito