Tags

HDT/HAA realiza palestra em alerta à campanha Outubro Rosa

19 de outubro de 2016

Dentro da programação da campanha Outubro Rosa, a qualo Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT/HAA), unidade gerida pelo ISG em Goiânia, apoia realizouna manhã da última segunda-feira (17 de outubro), em seu auditório, a palestra“Câncer de Mama – Conheça a doença e proteja sua vida”, ministrada pela especialistaem Enfermagem Oncológica, Marta Valéria C. Carvalho, e sua equipe, do DistritoSanitário Região Leste. O evento voltado aos colaboradores do hospital tevecomo objetivo alertar sobre a realidade do câncer de mama e a importância dodiagnóstico precoce.

Marta explicou o que é a doença; como preveni-la; comoé feito o diagnóstico; e como tratar. A enfermeira contou ainda que a doençaatinge pessoas de qualquer idade, no entanto, a faixa etária mais vulnerável éde 50 a 60 anos e fez questão de reforçar a importância do autoexame, bem comoa mamografia e ultrassom. “Toda mulher deve conhecer a estrutura de suas mamase fazer o autoexame. A partir dos 50 anos, também deve fazer a mamografia, poisquanto mais cedo for detectado, maior a chance de cura”, disse.

A colaboradora Célia Rita Paez participou doevento e ficou satisfeita com os esclarecimentos. “Essas ações são muito boas, principalmentequando reforçam a todas nós a importância do cuidado constante com a saúde”,afirmou. Além da palestra para os colaboradores, também em adesão à causa, ohospital está com sua fachada  iluminadana cor rosa, tom tradicional da campanha, com o objetivo de fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce erastreamento da doença. A iluminação especial ficará durante todo o mês deoutubro.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito