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HDT lança Programa 6 SIMC

13 de março de 2018

A gestão de uma unidade de saúde é algocada vez mais complexo e desafiador. Nos dias de hoje são incontáveis osaspectos que devem ser levados em conta para que o papel de uma unidade séria ecomprometida em salvar vidas possa efetivamente ser cumprido. Desde que assumiua gestão do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) emjunho de 2012, o Instituto SócratesGuanaes (ISG) tem se esforçado enormemente para a qualificação dosprocessos e do modo de operação da unidade.

O HDT é o único hospital de infectologiado país a receber acreditação ONA 1. Esse selo que garante a unidade comoreferência em segurança ao paciente é resultado do esforço de toda a equipe do hospital, porém, a intenção é a cada dia proporcionarao povo goiano uma saúde em constante evolução.

Pensando desta forma, podemos considerar oúltimo dia 07 de março de 2018 como um marco histórico para o HDT. Nesta data, foiapresentado a todos os líderes do hospital, o 6 SIMC (Sistema Integrado deMelhoria Contínua). Voltado para a estruturação dos processos de todos ossetores do hospital e visando fortalecer as ações integradas entres eles, o 6SIMC é um marco na forma de gestão do HDT e promete alavancar a unidade paraoutro nível de qualidade.

O projeto, proposto pelo Setor de Gestãoda Qualidade, permitirá entre outras coisas uma melhor visualização dasoportunidades que podem ser melhoradas, buscando descobrir ineficiências,gargalos e atrasos nos processos, visando eliminá-los por meio de um novoprocesso melhorado e que entregue mais eficácia e eficiência.

 Segundo Flávia Valério, coordenadora do setorde qualidade, o 6 SIMC é um passo importantíssimo para as pretensões do HDT:“Somos uma unidade acreditada e precisamos continuar promovendo melhorias.Dessa forma, e não pensando somente em títulos, o 6 SIMC irá proporcionar atodos os colaboradores do HDT um entendimento melhor e mais maduro acerca dos seusprocessos e também dos processos dos outros setores. A integração que eleprovocará nos permitirá um nível de maturidade mais avançado e por consequênciaconseguiremos prestar uma assistência mais qualificada e segura”, disse.  

A diretora geral da unidade, Aline Oliveira,reforça que a gestão tem se empenhado em propagar todas as ideias e projetosque culminem com a qualificação dos processos da unidade. “Preparamos essemomento para marcar o ‘salto de qualidade’ que nossa unidade ganhará em seusprocessos internos. Em alinhamento à gestão do ISG que sempre se preocupa emqualificar seus colaboradores, temos ‘provocado’ ações que levem cada gestor a enxergaralém de suas áreas de atuação, promovendo uma visão ampla e sistêmica de todosos processos que envolvam o seu setor e que de certa forma se interagem com osoutros”, pontuou.

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