Tags

HDT premia destaques em segurança do paciente

25 de janeiro de 2019

Desde o ano passado o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo ISG em Goiânia, premia seus colaboradores considerados destaques em Segurança do Paciente. Na manhã da última quarta-feira, 23 de janeiro, mais uma edição do prêmio “Profissional destaque em Segurança do Paciente” ocorreu. Na ocasião foram premiados o condutor, Weverton Júnior Pereira e o enfermeiro, Nolvécio de Souza Silva, que foram considerados profissionais focados e multiplicadores da cultura de segurança na unidade.
O Núcleo Interno de Segurança do Paciente e Gerenciamento de Riscos (NISPGR), setor ligado ao Serviço de Vigilância em Saúde (SVS) promove o prêmio desde 2018. A intenção é publicizar o empenho que os colaboradores premiados têm em promover as melhores práticas de segurança do paciente, fato que promove o fortalecimento da cultura de segurança e, claro, auxilia diretamente na prestação de uma assistência mais qualificada para a população.
Segundo a coordenadora do NISP da unidade, Stefane Arruda, os colaboradores premiados representam como de fato deve ser tratada a segurança do paciente : “Sempre me emociono nesses momentos. Os colaboradores aqui premiados são escolhidos por justamente atuarem de maneira muito próxima ao que consideramos o ideal quando o tema é segurança do paciente. Eles nos auxiliam notificando casos de possíveis danos aos pacientes, promovem ações seguras e influenciam o restante da equipe sendo multiplicadores dessas boas práticas”, disse.
O condutor Weverton Júnior, premiado como destaque, aponta que o prêmio recebido é mais um incentivo para continuar com foco na segurança. “Fico muito feliz com esse reconhecimento. Sempre tento praticar o que aprendo com a equipe do SVS e do NISP. Elas me apontam o caminho e penso que é meu dever apoiar na propagação de cada medida de segurança”, reforçou.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito