Tags

HDT promove festa junina para crianças internadas na unidade

8 de junho de 2022

Por Igor Guimarães

“Não existe tratamento melhor que a alegria.” A afirmação é de Francisca Alvina, mãe de um dos muitos pacientes em tratamento na internação pediátrica do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), que na manhã desta última terça-feira (07) ,promoveu uma das festas mais esperadas por qualquer criança : o arraiá.

Como toda festa junina que se preze, não faltaram comidinhas típicas, pescaria, jogo de argolas e boa música, tudo personalizado para o público do hospital. O cardápio regional foi preparado em apoio com o setor de nutrição e as demais atividades, pelos colaboradores do setor de psicologia.

O evento foi coordenado pela supervisora de psicologia do HDT, Aline Rosa da Costa, que celebrou a ação e valorizou a representatividade da festa.

“A simplicidade de uma celebração de festa junina não é capaz de demonstrar o quanto momentos como esse podem ser marcantes. Organizamos com muito amor e carinho cada detalhe dessa celebração para proporcionar às nossas crianças internadas um instante de relaxamento, interação e felicidade. A rotina hospitalar, muitas vezes estressante, não permite que as crianças tenham muitas atividades e, ações como essa são essenciais para a recuperação emocional de cada uma delas”, disse.

Para a diretora técnica da unidade, Dra. Karine Borges de Medeiros, as práticas de ações lúdicas têm sido importantes aliadas na recuperação de pacientes.

“Nós sabemos o quanto a prática de ações lúdicas dentro do ambiente hospitalar é um importante suporte para o desenvolvimento da criança, em seus aspectos motores, cognitivos e interativo. É muito recompensador ver no rostinho de cada uma delas um olhar de gratidão e um lindo sorriso”, pontuou a diretora.

 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito