Tags

HDT promove palestra em alusão ao Dia Mundial de Combate à Tuberculose

1 de abril de 2024

Evento destacou importância da capacitação de profissionais de saúde e conscientização da população sobre a doença

Na última quarta-feira (27), o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade do governo de Goiás gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), promoveu um evento em alusão ao Dia Mundial de Combate à Tuberculose. A iniciativa teve como objetivo conscientizar sobre a persistência desse importante problema de saúde pública no Brasil.

O destaque do evento foi a palestra ministrada pelo médico infectologista e coordenador das enfermarias adulto do hospital, Dr. Luiz Felipe Silveira Sales. O especialista abordou de forma abrangente a tuberculose, discutindo seus principais sintomas, formas de tratamento e a importância da identificação precoce da doença.

Além da palestra, realizou-se uma campanha de conscientização no ambulatório da unidade, incluindo a distribuição de materiais informativos sobre a doença para pacientes e acompanhantes. Esses materiais destacaram alguns dos principais sintomas de alerta da tuberculose, como a tosse persistente. Por isso, é recomendável que qualquer indivíduo com tosse por três semanas ou mais procure investigar a possibilidade de tuberculose.

O médico infectologista ainda reforçou a importância da capacitação dos profissionais e conscientização do público em geral para o combate a essa enfermidade. “É fundamental que todos, desde profissionais de saúde até a população em geral, estejam cientes dos desafios relacionados à tuberculose. A informação e a conscientização são essenciais para combatermos efetivamente essa doença”, finalizou o Dr. Luiz Felipe.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito