Tags

HDT promove treinamento para capacitar equipe técnica no atendimento a casos suspeitos ou confirmados de Monkeypox

5 de setembro de 2022

Por Igor Guimarães

Durante a última semana, membros do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) e do Núcleo Hospitalar de Vigilância Epidemiológica (NHVE) do HDT promoveram o curso “Monkeypox: conceito, medidas de prevenção e notificação dos casos”.

Destinado às equipes assistenciais que realizarão o atendimento a possíveis casos da doença, o curso teve como objetivo esclarecer, informar e orientar os colaboradores frente ao atendimento de pacientes suspeitos ou confirmados.

Ao todo, aproximadamente trezentos colaboradores participaram do treinamento que foi realizado durante três dias.

Rede de referência :

Os pacientes suspeitos serão tratados na Atenção Primária de Saúde com diagnóstico diferencial, assistência, coleta de amostra para teste laboratorial e monitoramento. Caso o paciente apresente sinais de gravidade e/ou condições especiais para indicação de internação hospitalar, deve-se contatar o Complexo Regulador Estadual (CRE) para solicitar internação, e logo que liberada a vaga, o mesmo deverá ser removido ao hospital, utilizando as medidas pertinentes de precauções no transporte.

Os hospitais destinados à internação, conforme as macrorregiões são: o próprio HDT, para toda região Central, Oeste e Nordeste, bem como o Hospital Estadual da Criança e da Adolescente (Hecad) e o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP), em Aparecida de Goiânia, para a região Central e Sudeste do estado.

Na região Sudoeste, o Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás (Herso), em Santa Helena, e o Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho. Para as regiões Centro Norte e Nordeste, as unidades são o Hospital Estadual de Anápolis (Heana) e o Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu.

 

 

 

 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito