Tags

HDT realiza campanha de doação de sangue na Páscoa

2 de abril de 2024

Parceria com Hemocentro resulta em sucesso com 69 bolsas de sangue coletadas

Na última quarta-feira, dia 27, o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade do governo de Goiás gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), promoveu em parceria com o Hemocentro de Goiás (HEMOGO) mais uma ação de captação de doação de sangue. A ação aconteceu em celebração à Páscoa, feriado que simboliza a renovação da esperança e da fé cristã.

Com a chegada do feriado prolongado, é comum haver uma redução nas doações regulares aos bancos de sangue, o que pode impactar negativamente os estoques de sangue e hemoderivados nos hemocentros. Pensando nisso, a unidade móvel de captação do HEMOGO esteve no HDT, onde os colaboradores se mobilizaram para contribuir com a doação. A parceria entre as instituições tem logrado êxito ao longo dos anos, tendo o hospital sido reconhecido como “Parceiro Destaque” no incentivo à doação de sangue. A ação realizada foi um sucesso, resultando na coleta de 69 bolsas de sangue e 05 cadastros de doadores de medula óssea.

Morgana da Silva, auxiliar administrativa, expressou a importância significativa de sua primeira doação de sangue: “Participar dessa ação foi uma experiência incrível para mim. É uma oportunidade única de auxiliar aqueles que realmente precisam. Sempre tive o desejo de doar sangue e esta foi a minha primeira vez. A equipe foi extremamente acolhedora, e não senti nenhum desconforto. Estou ansiosa para poder doar novamente e continuar contribuindo para salvar vidas”, compartilhou.

O Diretor Executivo do HDT, Antônio Jorge, destacou a relevância da ação, ressaltando sua conexão com o verdadeiro significado da Páscoa: “Estamos muito orgulhosos da participação ativa de nossa equipe e da comunidade nessa campanha de doação de sangue durante a Páscoa. Essa solidariedade reflete não apenas o espírito festivo e reflexivo do feriado, mas também o compromisso do HDT em cuidar e salvar vidas. Agradecemos a todos os envolvidos por tornarem realidade esta ação e por demonstrarem o verdadeiro significado da Páscoa através do ato de doar vida!”, finalizou.

  • Morgana da Silva, auxiliar administrativa no HDT, em sua primeira doação de sangue.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito