Tags

HDT realiza IV Seminário de apresentação dos trabalhos de residentes

21 de fevereiro de 2018

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT), da SES -Governo de Goiás, por meio de sua Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP), promoveuna manhã de quinta-feira (8 de fevereiro), no auditório da unidade, o IVSeminário de apresentação dos trabalhos de conclusão da residência médica emDermatologia, Infectoctologia e Infecto Pediátrica.O médico Boaventura Braz de Queiroz fez a abertura da solenidade e, emseguida, o diretor de Ensino e Pesquisa, João Alves, explicousobre como seriam as apresentações e que cada residente teria 20 minutos paraexpor seu  Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Alémdos residentes, participaram do evento os supervisores da Residência Médica, os  orientadores, colaboradores do hospital econvidados.

Foram apresentados cinco trabalhos, expondo estudos de váriostemas e, no final, os formandos receberam o certificado de conclusão emitidopela DEP do HDT. Para a formanda Juliana Mesquita, agora dermatologista, foi ummomento único. “Foi gratificante documentar o que vivenciamos aqui no hospital.Só tenho a agradecer aos excelentes médicos que me acompanharam e orientaram nessestrês anos de residência”. A médica apresentou o tema “Estudo retrospectivo douso de imunoglobulina humana endovenosa em necrólise epidérmica tóxica no HDT,no período de março de 2016 a julho de 2017”.

Segundo o diretor de Ensino e Pesquisa, João Alves, ostrabalhos expostos foram de ótima qualidade. ”Cada TCC apresentado demonstrou oalto nível de qualidade das Residências Médicas do HDT, confirmando ocrescimento científico da instituição. Espero que esses estudos contribuam nãosomente para a comunidade científica do hospital, mas também de todo estado”,afirmou o diretor.

O HDT é responsável pela formação da grande maioria dosinfectologistas do estado. A unidade conta com o programa de Residência desde adécada de 70, com uma parceria com o HC-UFG e, desde o ano 2000, atua com oprograma próprio do hospital. Tudo isso vem reforçar a visão do InstitutoSócrates Guanaes (ISG), gestor do HDT, em ser uma Organização Social referênciano país na formação de profissionais de saúde, tendo a educação como molapropulsora, o ensino e a pesquisa como ferramentas para promover saúde com maiseficiência.

 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito