Tags

HDT recebe 10 respiradores para o enfrentamento à Covid-19

6 de julho de 2020

Equipamentosjá estão na unidade e foram repassados pela Secretaria de Estado da Saúde

O HospitalEstadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida peloInstituto Sócrates Guanaes (ISG) em Goiânia, recebeu, na última segunda-feira (06),por parte da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), 10 respiradorespulmonares para leitos de cuidados intensivos. Os itens passam imediatamente aestar disponíveis para uso dos profissionais da unidade.

Segundo o diretor geral dohospital, Bruno Almeida, a SES-GO tem sido fundamental para municiar o HDT comitens necessários no combate à Covid-19. “O HDT é uma unidade crucial para ocombate eficiente à Covid-19 em nosso Estado. A SES-GO tem sido uma parceirafundamental com o fornecimento de equipamentos e insumos necessários paravencer essa guerra. Os respiradores serão itens de fundamental importância parapassarmos por esse momento delicado prestando uma assistência segura equalificada aos nossos pacientes”, disse o diretor.

Respiradores pulmonares :

Os respiradores pulmonares são dispositivos médicos dealta complexidade, de suporte à vida. O suporte ventilatório se faz emcondições cujo controle do próprio organismo sobre as funções ventilatórias éinsuficiente, sendo muito utilizado no tratamento de pacientes com diagnósticode Covid-19 em estado grave.

Por: Igor Guimarães

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito
Redimensionar fonte