Tags

HDT recebe diversos EPIs para o enfrentamento à Covid-19

20 de julho de 2020

Materiaisjá estão na unidade e foram entregues pela Secretaria de Estado da Saúde

O HospitalEstadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida peloInstituto Sócrates Guanaes (ISG) em Goiânia, recebeu, na última sexta-feira (17),por parte da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), diversosEquipamentos de Proteção Individual (EPI’s), destinados aos profissionais daunidade. Foram repassados ao hospital mais de 12 mil toucas cirúrgicas, mais de150 mil máscaras de tripla proteção, mais de 14 mil máscaras N-95, mais de 300óculos de proteção, mais de 600 protetores faciais (face shield) e mais de 6mil lancetas para punção digital.

Os materiais recebidos jáestão no setor de suprimentos da unidade e prontos para serem distribuídos aoscolaboradores. Segundo a médica infectologista do Serviço de Controle deInfecção Hospitalar (SCIH) do hospital, Andrea Spadeto, os itens disponibilizadosserão essenciais para a continuidade da prestação de uma assistência segura. “Estamosenfrentando um momento conturbado da pandemia. Os casos estão tendo uma curvaascendente e precisamos nos preparar para picos ainda maiores. Os itensrepassados pela SES-GO representam um aporte substancial para a qualidade e segurançada assistência prestada em nossa unidade”, pontuou.

Por: Igor Guimarães

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito