Tags

HDT recebe doação de cursos na área da saúde durante live de Jorge e Mateus

13 de abril de 2020

O Hospital Estadual de DoençasTropicais Dr. Anuar Auad (HDT), gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG),recebeu na manhã desta segunda-feira (13) a entrega da doação de 100 vagas paracursos destinados aos profissionais de saúde da unidade. A doação foi feita peloCentro de Treinamento em Urgência e Emergência (CUREM) e viabilizada durante alive da dupla sertaneja Jorge e Mateus que alcançou a incrível marca de 3,1 milhõesde acessos simultâneos, no último dia 4 de abril.

São 50 vagas para otreinamento “Intubação Orotraqueal e Manejo da Via Aérea”, destinados aosmédicos, e 50 vagas para curso de “Reanimação Cardiopulmonar em adultos”, paraenfermeiros e fisioterapeutas. A doação tem como objetivo auxiliar o HDT noenfrentamento e combate ao novo coronavírus. Os cursos têm previsão para iníciono próximo dia 16 de abril, com duração de 06h e serão realizados no centro detreinamento da Curem, localizado no Setor Bueno.

Segundo o coordenador deensino da unidade, Leonardo Machado, a doação refletirá diretamente na qualidadeda assistência direcionada aos pacientes com COVID-19. “Receber um apoio destamagnitude, neste momento, é de suma importância para a nossa equipe técnica,agregando valor aos conhecimentos específicos e especializados inerentes a cadaprofissional. Com isto, alcançaremos o aprimoramento no que se refere aoatendimento focado na melhoria contínua dos nossos processos de trabalhoassistenciais”, pontuou.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito