Tags

HDT recebe doação de mais seis respiradores pulmonares, essenciais no tratamento dos casos graves da Covid-19

9 de julho de 2020

Nesta quarta-feira (8), a Secretaria deEstado da Saúde de Goiás encaminhou ao Hospital Estadual de Doenças TropicaisDr. Anuar Auad (HDT) a doação de mais seis respiradores pulmonares. Osequipamentos são essenciais no tratamento dos casos graves da Covid-19 nestemomento em que o estado, especialmente o município de Goiânia, registra oaumento dos casos da doença. A ação faz parte da campanha “Fazer o Bem Faz Bem- Alimentando o Mundo com Solidariedade”, da empresa JBS, que já entregou aoutras unidades de saúde itens como camas e macas hospitalares.

O coordenador de RecursosHumanos da unidade da JBS em Goiânia, Tarley Sousa, explicou que a ação é umapoio da empresa nesse momento conturbado de crise. “A JBS estruturou umprograma dedicado a apoiar o país no enfrentamento a essa pandemia. Essa novadoação vem em um momento oportuno e deixará um legado no apoio à saúde públicade Goiás”, pontuou.

A médica coordenadora dasAlas, Dra. Fernanda Pedrosa, reforçou a importância da doação e pontuou que elasomará qualidade ao atendimento prestado no hospital. “Os respiradorespulmonares são itens fundamentais para o atendimento a pacientes críticos deCovid-19. Infelizmente estamos passando por um momento onde há um crescimentono número de casos e óbitos provocados pela doença. Esse incremento de mais seisrespiradores pulmonares irá resguardar ainda mais a nossa assistência aospacientes graves”, disse.

Por: Igor Guimarães

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito