Tags

HDT recebe governador para tranquilizar sobre o novo Coronavírus

28 de fevereiro de 2020

O Hospital Estadual de DoençasTropicais Dr. Anaur Auad (HDT), unidade gerenciada pelo Instituto SócratesGuanaes (ISG) em Goiânia, recebeu na última quinta-feira (27), a visita dogovernador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado. A intenção da visita foi tranquilizara população a respeito do novo coronavírus. Na ocasião, o governador foirecebido pelo secretário estadual de saúde, Ismael Alexandrino, pelo diretor-presidentedo ISG, Dr. André Guanaes e pela diretora administrativa corporativa, AlineOliveira. A unidade, que é referência no Centro-Oeste para o tratamento adoenças infecciosas e dermatológicas recebeu, no dia 26 de fevereiro(quarta-feira), dois pacientes com suspeita da doença e estavam em isolamentono hospital.

As autoridades percorreram asalas da unidade e o governador conheceu o leito de segurança nível IV (um dosúnicos no país). “Goiás está preparado. Nenhum Estado cumpriu os protocolos eas exigências como nós. A todo o momento, temos novas informações sobre aproliferação e não podemos impedir sua chegada, mas estamos tomando todas asprovidências necessárias. O que nós não podemos é criar um clima de pânico nasociedade”, informou Caiado. O governador ainda destacou que o HDT é umhospital de referência e que está preparado para receber pacientes.

A assessora da DiretoriaTécnica da unidade, Jaqueline Rangel, ressaltou que o HDT é o único hospital deGoiás com leito de isolamento de nível quatro. “Estamos bem alinhados com aSecretaria Estadual de Saúde em estabelecer um fluxo seguro para pacientes comsuspeitas de infecção pelo novo coronavírus. Temos à disposição um leitototalmente isolado, com altíssimo nível de segurança, oferecendo condições doprofissional se paramentar antes de ter contato com o paciente e desparamentarapós o contato, depois que sair do ambiente”, pontuou. 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito