Tags

HDT recebe importante doação da Santa Casa de Goiânia

20 de agosto de 2020

Apoioconjunto entre unidades de saúde e empatia, principalmente em um cenário depandemia como o que estamos vivendo, são pontos essenciais para se conseguiruma saúde pública coesa e de qualidade. Indo ao encontro deste pensamento, natarde de ontem (19), o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT),unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), recebeu uma importantedoação da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia. Foram doados ao hospital, 27frascos de Imunoglobulina 5g, que é um medicamento considerado de alto custo eutilizado para o tratamento de doenças como: Síndrome Guillain Barré, PúrpuraTrombocitopênica, Doença de Kawasaki e outras doenças autoimunes.

Segundoa médica do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) da unidade, Dra.Andrea Spadeto, o medicamento é muito importante para o dia a dia das doençastratadas no HDT. “A doação da Santa Casa de Goiânia veio em um momento muitoimportante. Além de medicamento de alto custo, a Imunoglobulina é muitoutilizada em nossos pacientes. Esse aporte nos representará uma garantia deassistência, além, claro, de economia com a aquisição de mais medicamentos. Aparceria cada vez mais consolidada entre as unidades de saúde do nosso Estadofará com que o povo goiano possua uma assistência ainda mais qualificada edigna”, pontuou a médica.

Por: Igor Guimarães

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito