Tags

HDT recebe maquinário que permite 100% de rastreabilidade de seus enxovais

18 de agosto de 2021

Por Igor Guimarães

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), recebeu, na tarde da última segunda-feira (16), um importante reforço para a rastreabilidade das peças de enxovais do hospital. Trata-se de uma cabine que permite a realização, através de sistema eletrônico, da leitura e pesagem dos enxovais, o que possibilita, inclusive, rateio dos custos por setor.

O maquinário faz parte do hall de investimentos previstos no contrato da atual empresa prestadora de serviços de processamento de roupas e estará disponível para uso a partir da próxima semana. Recentemente o hospital teve também a renovação de todos os seus enxovais : unissex, lençóis, cobertores, pijamas e campos de centro cirúrgico.

Segundo a coordenadora de lavanderia, Rhafaella Valeria, o HDT chegou a um patamar que permite 100% de rastreabilidade interna de seus enxovais. “Cada peça do enxoval possui agora uma RFID (tecnologia que permite a identificação de itens por radiofrequência) e graças à plataforma não utilizamos mais controles manuais. Com processos e equipamentos adequados, tudo é automatizado. Fazemos gestão do inventário online e monitoramento do estoque de cada departamento”, pontuou.

O diretor geral da unidade, Bruno Almeida, aproveitou a ocasião para reforçar o compromisso de sua gestão com o advento de tecnologias que permitam uma maior eficiência em saúde. “Sabemos que saúde não tem preço, mas tem custo. Sistemas como esse, além de permitir acesso a informações qualificadas e em tempo real, nos permitirão um maior controle e menor custo com o extravio de enxovais. Esse é um claro exemplo de ação eficiente que nos possibilita focar nossos recursos na qualificação da assistência prestada em nosso hospital”, finalizou o diretor.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito